Ads Top

Kepler-37b - Planetas Extrassolares Capítulo 11



O planeta Kepler 37-b é o menor planeta encontrado em torno de uma estrela semelhante ao nosso Sol. Ele está localizado em um sistema planetário chamado Kepler-37, a cerca de 210 anos-luz da Terra na constelação Lyra. Kepler-37b orbita sua estrela-mãe a uma distância de cerca de 15 milhões de quilômetros (9,3 milhões de milhas).O menor planeta, Kepler-37b, é um pouco maior do que a nossa lua, medindo cerca de um terço do tamanho da Terra e é menor do que Mercúrio, fato que fez de sua detecção um desafio.

Os astrônomos pensam que Kepler-37b não tem uma atmosfera e não pode suportar a vida como a conhecemos. É dado quase que como certo que o minúsculo planeta tem uma composição rochosa.


Histórico de Pesquisas

O pequeno planeta foi descoberto em 2013 através da missão Kepler, da NASA,  que tem a missão de encontrar planetas de tamanho da Terra na região habitável ou perto dela, em um sistema planetário onde a água líquida possa existir na superfície de um planeta.


 Pesquisas Futuras 


Espera-se realizar outras observações com a futura geração de telescópios, iniciando pelo Telescópio Espacial James Webb.

 
A estrela hospedeira

A estrela Kepler-37 é uma anã amarela semelhante ao nosso Sol, só que um pouco mais fria, menor e forma um sistema planetário composto por 4 planetas, sendo eles: Kepler-37b, Kepler-37c, Kepler-3d (Os três planetas orbitam a estrela a mais ou menos a distância entre Mercúrio e o Sol), sugerindo que são mundos muito quentes e inóspitos. Já Kepler-37e é o mais distante deles.

Para saber mais sobre as propriedades da estrela Kepler-37, cientistas examinaram as ondas sonoras geradas pelo movimento de convecção sob a superfície da estrela. Eles examinaram a estrutura interior da estrela de Kepler-37, assim como os geólogos usam ondas sísmicas geradas por terremotos para investigar a estrutura interior da Terra. (A ciência chama essa área de sismologia estelar.)

A estrela Kepler-37, têm um raio de apenas três quartos o do Sol. 




Distância e Localização

 Localizada a cerca de 210 ano-luz da Terra na constelação de Lyra, aproximadamente 1.986.6753e+15km.





 
Autoria: Wellington Andrade
Diogo Furlan

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.