Ads Top

Mainframes dos tempos do programa espacial Apolo, da NASA, são encontrados no porão de uma empreiteira.


Um par de computadores velhos e uma grande coleção de fitas das primeiras missões da NASA foram descobertos no porão de uma antiga empresa contratada da NASA. Os computadores são das primeiras missões Apollo, da década de 1960, e as fitas contêm dados das missões Pioneer e Helios.

Os computadores eram mainframes antigos da IBM que seriam descartados, e o contratado - cujo nome é redigido no relatório da NASA - pediu para levá-los para casa. Os computadores ficaram parados em seu porão por quase 50 anos, acompanhados por mais de 300 fitas de armazenamento de dados de várias missões da NASA.

Quando ele morreu, suas posses foram entregues a um comerciante de sucata, que descobriu o antigo equipamento da NASA e entrou em contato com a agência.

Depois de analisar o equipamento, a NASA decidiu que não precisava disso, e que a maioria das fitas estava em condições muito precárias para que pudessem recuperar os dados. Caso a NASA realmente não queira aqueles computadores, algum hobbyista dedicado poderá querer para restaurá-los.

Segue outras imagens: 









[Tradução: Diogo Furlan - no Facebook/Instagram como: @difurlan1]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.