Ads Top

1 em cada 4 americanos acredita que o Sol gira em torno da Terra


Um quarto dos americanos entrevistados não conseguiu responder corretamente que a Terra gira em torno do Sol e não o contrário, de acordo com um relatório divulgado na sexta-feira na National Science Foundation.

A pesquisa com 2.200 pessoas nos Estados Unidos foi conduzida pela NSF em 2012 e divulgada na sexta-feira em uma reunião anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência em Chicago.

Na mesma pesquisa, apenas 39% responderam corretamente (verdade) que "O universo começou com uma enorme explosão" e apenas 48% disseram: "Os seres humanos, como os conhecemos hoje, são a evolução de espécies de animais anteriores a ele".

Pouco mais da metade entendeu que os antibióticos não são eficazes contra vírus.

Embora seja alarmante que alguns desses déficits no conhecimento da ciência, os americanos melhoraram em várias questões em relação a outros países, só que comparando com pesquisas mais antigas feitas na China e na Europa.

Apenas 66% das pessoas em uma pesquisa da União Européia de 2005 responderam corretamente à pergunta básica de astronomia. No entanto, tanto a China quanto a UE foram significativamente melhores (66% e 70%, respectivamente) quanto à questão sobre a evolução humana.

Em uma pesquisa compilada pelo Centro Nacional de Pesquisa de Opinião, americanos geralmente apoiaram pesquisas científicas e expressaram o maior interesse em novas descobertas médicas e questões escolares relacionadas à ciência. Eles estavam menos interessados ​​em exploração espacial, desenvolvimentos agrícolas e questões de política internacional e externa relacionadas à ciência.

Fonte: NPR

[Tradução: Diogo Furlan - no Facebook/Instagram como @difurlan1]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.