Ads Top

Os anéis deste planeta são tão grandes que obscurecem a luz de sua estrela

Os misteriosos eclipses da estrela PDS 110 podem ser causados ​​por uma mega estrutura natural.

Universidade de Warwick
Algo está errado com a jovem estrela PDS 110. A cada dois anos e meio, o brilho da estrela decai 30 por cento - isso é um obscurecimento maior do que o da estrela Tabby - fato que recentemente tem sofrido vários tipos de especulações, inclusive até que poderia ser um evento causado pela "ação alienígena". Porém, o decaimento na quantidade de luz proveniente da estrela PDS 110 pode ser causado pela ação natural. [Não que o casso de Tabby também não possa ser rs]

Em um artigo publicado em Monthly Notices of the Royal Astronomical Society, os pesquisadores apresentaram uma causa surpreendente para a perda de luminosidade: um planeta maciço com um sistema de anel que se estende muito além do planeta. O objeto pode ter 50 vezes mais massa do que Júpiter, o que o torna um planeta extremamente grande ou uma pequena anã marrom.

Como o planeta está na zona habitável de sua estrela, especula-se que ele possa ter exoluas habitáveis [exoluas são luas que estão ao redor de planetas que estão ao redor de outras estrelas, que não seja o nosso Sol]. O próximo trânsito deverá ocorrer em setembro deste ano, fato já aguardado e que poderá ajudar a esclarecer mais detalhes desse sistema incomum.


[Tradução: @difurlan1]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.