Ads Top

O foguete que levará o Homem a Lua será lançado em 4 meses, disse Elon Musk


Elon Musk está tendo uma semana muito boa. Ele realizou uma apresentação excelente na reunião anual de acionistas da Tesla. Hoje, o preço das ações da Tesla aumentou. A empresa está na lista Fortune 500 pela primeira vez. Mas é claro, não podemos esquecer outro produto revolucionário de Musk: a SpaceX.

A empresa espacial de Musk tem uma série de eventos importantes planejados para os próximos meses. Uma pergunta de um usuário do Twitter provocou uma resposta de Musk a respeito dos planos da empresa em lançar o foguete Falcon Heavy, da SpaceX, que um dia levará os humanos para a Lua.

O seguidor Johnny Grinter pergunta: "@elonmusk Por favor Elon, por favor, diga-nos quando o (foguete) Falcon Heavy será lançado". Elon responde: "@JohnnyZenith Todos os núcleos do Falcon Heavy devem estar no Cabo (Canaveral) em dois ou três meses, então o lançamento deve acontecer um mês depois disso.
Pelo tweeter, Musk confirmou que estaremos vendo o lançamento do foguete em apenas quatro meses, no final do verão americano.

O Falcon Heavy será o foguete mais poderoso do mundo, capaz de lançar 54 toneladas de carga e tripulação ao espaço. O foguete será usado para levar os primeiros turistas espaciais para a Lua em um lançamento esperado para 2018. A jornada inteira deverá levar cerca de seis a sete dias.

Provavelmente, o Falcon Heavy também desempenhará um papel na preparação da SpaceX para as primeiras missões tripuladas esperadas a Marte, programadas para ocorrer até 2025.

Estamos ansiosos para o próximo lançamento e por toda a promessa de que será um sucesso.

Fonte: Futurism

[Tradução: @difurlan1]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.