Ads Top

Um computador de operação crítica falhou na estação espacial e os astronautas estão se preparando para realizar reparos de emergência

CABO CANAVERAL, Flórida - Na terça-feira (amanhã), dois astronautas vão se aventurar na Estação Espacial Internacional para realizar uma caminhada espacial de emergência afim de substituir um computador que deixou de funcionar. Esse computador é um dos dois que controlam os principais sistemas dos EUA a bordo do posto orbital.


A última caminhada espacial de emergência da NASA ocorreu em dezembro de 2015, quando dois astronautas norte-americanos deixaram a estação para liberar os freios do transportador móvel de um braço robótico.

A ISS, que é composta por equipes rotativas de astronautas e cosmonautas, serve como um laboratório de pesquisa para biologia, ciência dos materiais e experiências de Física, bem como observações astronômicas e sensores remotos da Terra.

A estação, operada por 15 nações, voa aproximadamente a 400 quilômetros acima da superfície da Terra e orbita o planeta a aproximadamente 90 minutos. Desde 2000 ela tem sido habitada continuamente.

Imagem de arquivo: Essa imagem mostra a Estação Espacial Internacional sobrevoando Madagascar ao fundo. A frente, podemos ver 3 das 5 espaçonaves ancoradas na estação.


[Tradução: @difurlan1]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.