Ads Top

Subindo aos céus!


Essa visão é da janela do F-18 que a NASA tem sob um de seus hangares. Ele é uma nave de suporte e segurança, que foi utilizada durante o lançamento do foguete Pegasus, da empresa Orbital ATK, em 2016.

A missão CYGNSS, liderada pela Universidade de Michigan, utilizará 8 micro satélites observacionais para medir a velocidade dos ventos sobre os oceanos da Terra, aumentando a habilidade dos cientistas em entender e predizer furacões. 

A CYGNSS foi lançada dia 15 de Dezembro de 2016 do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, a bordo do foguete Pegasus, da Orbital ATK. O Pegasus é um foguete que usa propulsão sólida de 3 estágios que pode lançar um satélite em uma órbita baixa. Como funciona? Essa é uma ótima pergunta!

Depois de decolar, a aeronave (que se parece com um avião comercial.. mas com algumas peculiaridades) voa cerca de 12 km sobre o oceano e, após, libera o foguete. Depois de decolar, o L-1011 TriStar Stargazer (que foi modificado especialmente para a Orbital ATK em 1994, para servir como plataforma de lançamento de foguetes), o foguete é instalado na região central da fuselagem da aeronave, e é lançada para inicio dos testes.



Fonte: NASA

[Tradução e adaptação: difurlan1]
[Revisão: galileu_lima]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.