Ads Top

5 maneiras que a NASA utiliza o número PI.

Abaixo estão dispostas algumas situações onde cientistas e engenheiros utilizam o número Pi, na NASA.



Engenheiros de motores utilizam o pi para determinar o volume e a área de superfície dos tanques dos propulsores. É a maneira que eles dimensionam os tanques e determinam o volume de combustível líquido que permite a nave espacial fazer novas descobertas.




Obtendo Novas Perspectivas a Respeito de Saturno

Uma técnica chamada de transferência de pi utiliza a gravidade da lua Titan para alternar a órbita da espaçonave Cassini, assim, conseguindo obter novas perspectivas do planeta dos anéis.



Aprendendo a Composição de Asteroides

Utilizando-se do pi e da massa de asteroides, cientistas podem calcular a densidade de um asteroide e aferir se ele é feito de gelo, ferro, se é rochoso, etc. 



Medindo Crateras

Conhecendo a circunferência, diâmetro e a área da superfície de uma cratera, cientistas podem dizer muito sobre o asteroide ou meteoro que pode ter a criado. 


Determinando o Tamanho de Exoplanetas

Exoplanetas são planetas orbitando outros sóis que não sejam o nosso. Cientistas utilizam o pi para procurá-los. O primeiro passo é determinar quanto da luz da estrela hospedeira o planeta pode bloquear quando um objeto candidato a planeta passa em frente da estrela. 


Fonte: NASA 

[Tradução: @difurlan1]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.