Ads Top

Esse gráfico compara as maiores luas do Sistema Solar

Neste gráfico, de dentro para fora temos: Fobos (Marte), Titânia (Urano), pontilhado demonstrando o tamanho de Plutão, Tritão (Netuno), Lua (Terra), pontilhado demonstrando o tamanho de Mercúrio, Titã (Saturno), Ganímedes (Júpiter). 

Nossa lua não é a maior lua do Sistema Solar. De fato, a Lua é apenas o quinto maior satélite, enfileirada entre Io e Europa em tamanho. As verdadeiras vencedoras são Titã e Ganímedes. Ambas são um "fio de cabeço" maior do que Mercúrio.

Fizemos este gráfico para demonstrar quão grande a maior lua de cada planeta é, adicionando Mercúrio e Plutão para vocês terem uma ideia melhor em escala. (Obrigado a Elisabeth Roen Kelly por seu incrível trabalho nisso). Se tentássemos emparelhar todos os satélites maiores, ficaria muito apertado. Titania, Rhea, Iapetus e Oberon são tão semelhantes em tamanho que nós mal seríamos capazes de colocar texto na imagem.

Então agora quando você olhar para cima no céu noturno, você terá uma ideia aproximada do que aconteceria se a Lua e Ganímedes trocassem de lugar, por exemplo.


[Tradução: @difurlan1]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.