Ads Top

O TMT, Telescópio de 30 Metros (Thirty Meter Telescope), já tem um possível novo local de construção.

Uma impressão artística de como será o TMT quando estiver completo

Após protestos, o TMT (Telescópio de Trinta Metros) os mandatários do projeto tiveram que conceber um "plano B".

De acordo com a BBC News, o TMT deve ser construído nas Ilhas Canárias, na Espanha, após a resistência apresentada pelo povo havaiano que acredita que o local proposto para construção é sagrado. O projeto, que custará 1.4 bilhões de dólares, permitirá aos astrônomos estudarem o Universo e explorar exoplanetas. 

Houveram muitas razões para o povo se opor a construção do TMT no Havaí. Algumas pessoas consideram Mauna Kea a montanha mais sagrada na ilha que é conectada à divindades de sua religião, enquanto outras se opuseram por razões ambientais.

Semana passada, no encontro da cúpula para discutir localizações alternativas, Henry Yang, presidente do conselho do observatório TMT, disse em um comunicado que a diretoria havia elaborado um novo plano. 

Yang disse no comunicado, "Depois de cuidadosa deliberação, o conselho dos governadores chegou a um senso comum de que o Observatório del Roque de los Muchahos, em La Palma, nas Ilhas Canárias, Espanha, é o local alternativo ao Havaí."

O conselho do TMT ainda está trabalhando para obter a aprovação pela área no Havaí, onde há 15 anos o desenvolvimento já está em processo. Porém, se os protestos continuarem, eles terão que fazer uso do plano B.





Fonte: http://www.astronomy.com/news/2016/11/tmts-new-location


[Tradução: @difurlan1]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.