Ads Top

Imagens de um Sistema Solar Recém Nascido







Astrônomos registraram uma nova imagem que mostra planetas recém nascidos em volta de uma nova estrela!

Essa foto espetacular mostra uma área recheada de estrelas recém-nascidas. O recorte aumentado na imagem revela um disco proto-planetário em volta da estrela. Este disco de poeira cósmica um dia se converterá em planetas. A forma deste objeto levou ao seu apelido: disco voador.

Apenas 4.5 bilhões de anos trás o planeta Terra nasceu de um disco parecido. Contudo, nós ainda não entendemos exatamente como estes anéis de poeira se transformaram em planetas adultos.Para auxiliar no entendimento, astrônomos tem reunido o máximo de informação possível sobre estes discos de formação planetária. Recentemente, pela primeira vez eles conseguiram medir a temperatura dos grãos de poeira dentro do disco cósmico – o disco que está na imagem, para ser mais preciso!

Eles mediram e o resultado foi uma temperatura muito fria, de -266°C. Não é só mais fria do que eles estimavam, mas é apenas 7°C acima do Zero Absoluto. (Zero Absoluto é a temperatura mínima que um átomo pode alcançar. Nada pode ficar mais frio do que isso).

Este resultado é uma grande surpresa para os cientistas. Para crescer tão frio, os grãos de poeira devem ser muito diferente do que eles esperavam. Isso significa que toda a explicação de como estes discos se transformam em planetas agora precisa ser revista.





Fato Interessante

Onde é o lugar mais frio do Universo? Aqui mesmo na Terra! A temperatura mais fria já alcançada foi em um laboratório na Terra onde a temperatura chegou a -273°C, um grau acima do zero absoluto. Isso é mais frio que o espaço vazio!





Fonte: http://kids.alma.cl/?p=1846&lang=en

[Tradução: @difurlan1]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.